Detalhes do Documento

Contextualizar o currículo para melhorar a aprendizagem dos alunos

Autor(es): Morgado, José Carlos cv logo 1 ; Fernandes, Preciosa cv logo 2 ; Mouraz, Ana cv logo 3

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/23184

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Currículo; Contextualização


Descrição
A contextualização curricular é hoje uma temática central nos discursos sobre a educação, sendo vista como pressuposto fundamental para dar sentido e utilidade aos processos de ensino e aprendizagem que se desenvolvem na escola. No texto que a seguir se apresenta, procuramos deslindar alguns dos significados associados ao conceito de contextualização curricular e identificar algumas premissas que, em nosso entender, se revelam essenciais para a sua concretização.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia