Document details

Contextualizar o currículo para melhorar a aprendizagem dos alunos

Author(s): Morgado, José Carlos cv logo 1 ; Fernandes, Preciosa cv logo 2 ; Mouraz, Ana cv logo 3

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/23184

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Currículo; Contextualização


Description
A contextualização curricular é hoje uma temática central nos discursos sobre a educação, sendo vista como pressuposto fundamental para dar sentido e utilidade aos processos de ensino e aprendizagem que se desenvolvem na escola. No texto que a seguir se apresenta, procuramos deslindar alguns dos significados associados ao conceito de contextualização curricular e identificar algumas premissas que, em nosso entender, se revelam essenciais para a sua concretização.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU