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Atribuições causais para o rendimento escolar a Matemática e Português

Autor(es): Cruz, José Fernando A. cv logo 1 ; Barros, António M. cv logo 2 ; Melo, Bárbara Teixeira e Melo cv logo 3 ; Coelho, Sílvia cv logo 4

Data: 1997

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/22257

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Atribuições causais; Causal attributions; rendimento escolar; School achievement; Matemática; Mathematics; Português; Portuguese; Motivação; Motivation; Psicologia da educação; Educational psychology


Descrição
Tomando uma amostra de 104 alunos do 7º e 10º ano de escolaridade, procedeu-se a uma recolha das suas atribuições causais para o rendimento escolar nas disciplinas de matemática e português. Apenas em duas atribuições os resultados apresentam diferenças estatísticas em relação a essas duas disciplinas: a dificuldade dos testes (maior influência no rendimento na matemática) e as explicações dos professores (mais determinante na disciplina de português).
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
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