Document details

Atribuições causais para o rendimento escolar a Matemática e Português

Author(s): Cruz, José Fernando A. cv logo 1 ; Barros, António M. cv logo 2 ; Melo, Bárbara Teixeira e Melo cv logo 3 ; Coelho, Sílvia cv logo 4

Date: 1997

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/22257

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Atribuições causais; Causal attributions; rendimento escolar; School achievement; Matemática; Mathematics; Português; Portuguese; Motivação; Motivation; Psicologia da educação; Educational psychology


Description
Tomando uma amostra de 104 alunos do 7º e 10º ano de escolaridade, procedeu-se a uma recolha das suas atribuições causais para o rendimento escolar nas disciplinas de matemática e português. Apenas em duas atribuições os resultados apresentam diferenças estatísticas em relação a essas duas disciplinas: a dificuldade dos testes (maior influência no rendimento na matemática) e as explicações dos professores (mais determinante na disciplina de português).
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU