Detalhes do Documento

Communication and differentiation between commercial footwear v conceptual foot...

Autor(es): Broega, A. C. cv logo 1 ; Sotoriva, Márcia cv logo 2 ; De Carli, Ana Mery cv logo 3

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/21801

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Communication; Semiotics; Commercial footwear; Conceptual footwear


Descrição
Fashion communication occurs through images, shapes, and cultural values, leading individuals to feel the need to "belong" to a particular group. This article investigates the communication and differentiation between commercial footwear V conceptual analysis, through semiotic analysis. For such differentiation could be studied, it was made a brief study on semiotic analysis, settling some points to be analyzed in commercial and conceptual images of footwear in order to demonstrate this differentiation. The result of this analysis shows that the interpreter differentiates the products by several aspects, determining which one to use and the other as conceptual or symbolic object that favors the concept in detriment of the use or sellable. A comunicação de moda acontece através de imagens, formas e valores culturais, levando os indivíduos a sentirem necessidade de “pertencer” a um determinado grupo. Este artigo investiga a comunicação e a diferenciação entre calçado comercial x calçado conceitual através de análise semiótica. Para que essa diferenciação pudesse ser estudada, foi feito um breve estudo sobre análise semiótica, estabelecendo-se alguns pontos a serem analisados em imagens de calçado comercial e conceitual de forma a demonstrar essa diferenciação. O resultado da análise mostra que o interpretante diferencia os produtos por vários aspetos, determinando um deles para uso e o outro como objeto conceitual ou simbólico que privilegia o conceito em detrimento ao uso ou o vendável.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Inglês
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia