Detalhes do Documento

Qualidade do processo de aprendizagem dos alunos em engenharia

Autor(es): Hattum-Janssen, Natascha van cv logo 1 ; Vasconcelos, Rosa cv logo 2 ; Pacheco, José Augusto cv logo 3

Data: 2001

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/20470

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Learning; Engineering education


Descrição
Num estudo no Conselho dos Cursos de Engenharia da Universidade do Minho em Portugal pretende-se melhorar a qualidade do processo de aprendizagem do aluno do primeiro ano dos cursos de engenharia. Isso significa em primeiro lugar encontrar uma forma fiável de "medir a qualidade do processo de aprendizagem". Isso é importante, porque os docentes podem apoiar os alunos na maneira mais adequada e além disso podemos tentar influenciar o estilo de aprendizagem se for necessário. Especialmente os alunos quem têm um estilo de aprendizagem mais superficial vão ter problemas ao longo do curso. Reconhecer estes problemas logo no primeiro ano, usar informação sobre os estilos de aprendizagem do aluno e melhorar a qualidade do processo de aprendizagem é o objectivo principal do estudo. Este artigo dá uma impressão das dificuldades que se pode encontrar enquanto „medir‟o estilo de aprendizagem.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia