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Taxonomia de podcasts : da criação à utilização em contexto educativo

Author(s): Carvalho, Ana Amélia Amorim cv logo 1 ; Aguiar, Cristina cv logo 2 ; Maciel, Romana cv logo 3

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/15964

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Podcasts; Taxonomia; Ensino superior; Blended-learning; Taxonomy; Higher education


Description
Este artigo apresenta a taxonomia de podcasts desenvolvida no âmbito do projecto "Implicações pedagógicas da utilização de podcasts em blended-learning". Os estudos, realizados na Universidade do Minho ao longo de três semestres, envolveram 6 docentes e 479 alunos. Os podcasts mais usados são os informativos, que permitem diversas finalidades e foram produzidos pela maior parte dos autores participantes no estudo, independentemente da área científica e grau de formação. O formato áudio e uma duração curta foram predominantes nos episódios criados. A taxonomia proposta e usada abarca todas as dimensões/categorias julgadas pertinentes neste tipo de classificação e parece ser aplicável a outros estudos, dada a sua simplicidade e facilidade de utilização. This article presents a taxonomy of podcasts developed under the project "Pedagogical implications of podcasts in blendedlearning". The studies, conducted at the University of Minho during three semesters, involved 6 teachers and 479 students. The most used podcasts, Informative, are suitable for a variety of purposes and can be produced by any author, regardless of the scientific background. The audio format and a short length were predominant in the episodes. The taxonomy proposed and used covers all dimensions/categories appropriated for this type of classification. Given its simplicity and ease of use, this taxonomy seems also useful for other studies
Document Type Part of book or chapter of book
Language Portuguese
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