Encontrados 89 documentos, a visualizar página 1 de 9

Ordenado por Data

Atas do 2º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning

Carvalho, Ana Amélia Amorim, org.; Cruz, Sónia, org.; Marques, Célio Gonçalo, org.; Moura, Adelina, org.; Santos, Idalina, org.


Atas do 2º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning

Carvalho, Ana Amélia Amorim; Cruz, Sónia; Marques, Célio Gonçalo; Moura, Adelina; Santos, Idalina

FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do Projeto Estratégico do CIEd - PEst-OE/CED/UI1661/2014


Atas do Encontro sobre Jogos e Mobile Learning

Carvalho, Ana Amélia Amorim; Pessoa, Teresa; Cruz, Sónia; Moura, Adelina; Marques, Célio Gonçalo; Santos, Idalina Lourido


Proceedings of the 15th biennial of the international study association on teac...

Flores, Maria Assunção; Carvalho, Ana Amélia Amorim; Vilaça, Teresa; Ferreira, Fernando Ilídio; Alves, Palmira; Viana, Isabel Carvalho; Barca, Isabel


Podcasts na promoção e divulgação de políticas sociais

Marques, Célio Gonçalo; Carvalho, Ana Amélia Amorim

Os podcasts têm-se tornado num dos recursos mais populares da Web 2.0 devido às suas enormes potencialidades. Actualmente é possível encontrar podcasts sobre vastíssimos temas e com imensos fins. Nesta comunicação descrevemos os podcast áudio e os screencasts criados pelos alunos no domínio das políticas sociais no âmbito da unidade curricular de Sociedade de Informação em Políticas Sociais da 1.ª edição da pós...


Estudo sobre receptividade ao m-learning no ensino básico

Certal, Filipe Martins; Carvalho, Ana Amélia Amorim

Os jovens de hoje nasceram rodeados por tecnologias digitais e móveis e são por isso designados por “nativos digitais” ou “geração móvel”. Têm capacidades inatas na utilização das tecnologias digitais e móveis, que começam a ser exploradas no contexto educativo, o mobile learning. O principal objectivo deste estudo consiste em inquirir a receptividade ao mobile learning ou m-learning pelos alunos do ensino bási...


Videoconferência : promover a comunicação nos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico

Cruz, Sónia; Carvalho, Ana Amélia Amorim

A presente comunicação aborda a integração de Videoconferência em contexto de sala de aula, reflectindo sobre a necessidade de utilizar este sistema como forma de promover situações de aprendizagem, em particular a competência da comunicação. De seguida, descreve-se o estudo efectuado com um ex-combatente durante o módulo “Portugal: do autoritarismo à democracia” e reflecte-se sobre os resultados obtidos.



Aprendizagem mediada por tecnologias móveis: novos desafios para as práticas pe...

Moura, Adelina; Carvalho, Ana Amélia Amorim

O estudo de investigação que apresentamos foi realizado, no ano lectivo 2008/2009, em contextos de aprendizagem suportados por tecnologias móveis possuídas pelos alunos, em particular o telemóvel. Trata-se de um estudo exploratório de cariz qualitativo com opção metodológica pelo estudo de casos múltiplos (quatro), mas com apenas uma unidade de análise. Participaram sessenta e oito alunos do ensino secundário g...


The pedagogical potential of MMOG : an exploratory study including four games a...

Gomes, Tiago; Carvalho, Ana Amélia Amorim

The increasing complexity experienced by electronic games, began to demand a greater cognitive effort from their players. This has fostered some capacities in its players that could be used in teaching and learning. This chapter describes an exploratory study with two phases: the first one analyses four MMOG (Ikariam, OGame, Gladiatus and Metin2) and its pedagogical potential related to the development of probl...


89 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data











Tipo de Documento






Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia