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Comment évaluer l'intégration des technologies de l'Information et de la commun...

Autor(es): Silva, Bento Duarte da cv logo 1 ; Silva, Ana Maria Costa e cv logo 2 ; Grangeat, Michel cv logo 3

Data: 2003

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/14662

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Currículo; Avaliação; Tecnologias da informação e comunicação


Descrição
Citação bibliográfica: SILVA, Bento; Silva, Ana & Grangeat, Michel (2003). Comment évaluer l'intégration des Technologies de l'Information et de la Communication dans le curriculum : le cas des écoles au Portugal. Revue Mesure et Évaluation en Education. Numéro thématique: l’évaluation du curriculum, vol. 26, nº 3, Québec Um número significativo de países da União Europeia encontra-se a desenvolver programas para a integração das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) no currículo e no quotidiano da escola. Os autores apresentam um projecto de avaliação desta integração enquanto participantes na sua implementação pelo Programa Nónio Século XXI. Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Educação Português que associa as escolas e a Universidade do Minho. O texto apresenta um projecto de avaliação que integra os actores, os momentos, os objectos e os instrumentos. Os autores sublinham que os procedimentos de avaliação devem ser o resultado de uma reflexão sobre a sua própria lógica; que é pertinente avaliar tanto o produto como o processo; que a avaliação deve sobretudo contribuir para uma melhor gestão da(s) acção(ões) que se desenvolve(m). A avaliação aparece, assim, como um processo de recolha de informações úteis que contribuam para a tomada de decisões tendo em vista o desenvolvimento do currículo.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Francês
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