Detalhes do Documento

Obstáculos encontrados no apoio a docentes do ensino superior para integração d...

Autor(es): Maia, Ana cv logo 1 ; Cruz, Gonçalo cv logo 2 ; Barroso, João cv logo 3 ; Pessoa, Teresa cv logo 4 ; Morgado, Leonel cv logo 5

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10348/1395

Origem: Repositório da UTAD

Assunto(s): e-learning; b-learning; adopção de e-learning; práticas pedagógicas


Descrição
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) encontra-se a desenvolver um projecto-piloto para implementação do e-learning/b-learning nas práticas pedagógicas dos seus docentes. O suporte técnico, aspectos motivacionais, organizacionais e competências tecnológicas dos docentes são factores determinantes para o sucesso da inclusão das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. A diversidade de características dos docentes e respectivas expectativas face às tecnologias determinam as estratégias metodológicas a adoptar para atingir os objectivos pretendidos. Esta comunicação vem apresentar as estratégias inicialmente adoptadas pela equipa de consultoria pedagógica, que integra o projecto da UTAD, dando resposta às expectativas e necessidades dos docentes, de modo a ultrapassar as dificuldades encontradas na primeira fase do projecto.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia