Detalhes do Documento

O marketing relacional como novo paradigma-uma análise conceptual

Autor(es): Antunes, Joaquim cv logo 1 ; Rita, Paulo cv logo 2

Data: 2008

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10071/1548

Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Assunto(s): Marketing transaccional; Marketing relacional


Descrição
Abril/Junho 2008 O presente artigo procura analisar a evolução e aceitação, por parte da comunidade científica e académica, da abordagem de marketing relacional como paradigma emergente. São objecto de estudo as insuficiências do marketing transaccional bem como as linhas e determinantes que contribuíram para o desenvolvimento do marketing relacional. Apresentam-se ainda as novas formas de actuação do marketing relacional e as respectivas implicações na gestão das organizações. O trabalho termina com um conjunto de reflexões finais e com um despertar e incentivo para novas investigações em marketing relacional, em Portugal, bem como para uma maior aplicação por parte das organizações.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia