Encontrados 11 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

A eficácia da comunicação organizacional : estudo aplicado à associação empresa...

Pinto, Ana Teresa de Figueiredo Maia; Antunes, Joaquim; Barros, Samuel

Atualmente assiste-se a uma grande competitividade empresarial, obrigando os empresários a adaptarem-se a uma nova realidade, de modo a assegurar a sua sobrevivência no mercado. Mudanças comportamentais dos empresários e modernas formas de gestão tornaram-se indispensáveis para a garantia de um futuro próspero para os seus negócios. Da mesma forma, as associações empresariais precisam de ser ágeis conforme exig...


A importância da relação entre comprador e vendedor na satisfação e fidelização...

Fernandes, Susana Marques; Antunes, Joaquim Gonçalves orient.

Com os constantes avanços tecnológicos e, consequentemente, com o surgimento de novas tecnologias da comunicação e da informação, as empresas sentiram a necessidade acrescida de se preocuparem com a relação que têm com os seus clientes, os quais são um fator muito importante para a manutenção das mesmas. Os comerciais de vendas surgem como moderadores dessa relação. O Marketing Relacional compreende tudo aquilo...


Determinantes que influenciam a satisfação e fidelização de clientes no setor d...

Carvalho, Luciana Renata Bricci; Antunes, Joaquim, orient.

O presente trabalho teve como objetivo investigar e conhecer os determinantes que alicerçam um processo de Satisfação e Fidelização no contexto de Distribuição de Produtos de Higiene e Limpeza Profissional. Procurou-se desenvolver um modelo integrador de diversos determinantes do relacionamento e de algumas variáveis – chave do marketing de relacionamento, que permitisse medir os seus efeitos simultâneos e obse...


Thermoelectric exhaust energy recovery with temperature control through heat pipes

Martins, Jorge; Brito, F. P.; Gonçalves, L. M.; Antunes, Joaquim

Currently, a great deal of the automotive industry’s R&D effort is focused on improving overall vehicle environmental and energy efficiency. For instance, one of the things that Electric Vehicles (EVs) and Hybrid cars (HEV) have in common is the recovery of waste energy, namely during braking. But, when an I.C. engine is operating (e. g. as a range extender in an EV), a large amount of energy is also wasted wit...


Heat-pipe assisted thermoelectric generators for exhaust gas applications

Gonçalves, L. M.; Martins, Jorge; Antunes, Joaquim; Rocha, Romeu; Brito, F. P.

Millions of hybrid cars are already running on our roads with the purpose of reducing fossil fuel dependence. One of their main advantages is the recovery of wasted energy, namely by brake recovery. However, there are other sources of wasted energy in a car powered by an internal combustion engine, such as the heat lost through the cooling system, lubrication system (oil coolers) and in the exhaust system. Thes...


O marketing relacional como novo paradigma-uma análise conceptual

Antunes, Joaquim; Rita, Paulo

Abril/Junho 2008 ; O presente artigo procura analisar a evolução e aceitação, por parte da comunidade científica e académica, da abordagem de marketing relacional como paradigma emergente. São objecto de estudo as insuficiências do marketing transaccional bem como as linhas e determinantes que contribuíram para o desenvolvimento do marketing relacional. Apresentam-se ainda as novas formas de actuação do market...

Data: 2008   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

O marketing relacional e a fidelização de clientes: estudo aplicado ao termalis...

Antunes, Joaquim; Rita, Paulo

As diferentes dimensões do Marketing Relacional na satisfação e fidelização dos clientes. A importância da satisfação, confiança e compromisso como variáveis mediadoras neste processo. Inquérito realizado a um universo de 346 frequentadores de estâncias termais portuguesas (aplicação do modelo de equações estruturais).

Data: 2007   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Os determinantes do marketing relacional na satisfação e fidelização de clientes

Antunes, Joaquim; Rita, Paulo

O papel de factores determinantes no Marketing Relacional na satisfação e fidelização de clientes.

Data: 2005   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Investir na região de Viseu - Promover a indústria e acelerar o desenvolvimento

Simões, Alfredo; Abrantes, José Luís; Batista, Rui; Antunes, Joaquim; Santos, Dulce

No contexto da Região Centro, o Distrito de Viseu e, em particular, a parte centro-sul "Dão-Lafões" ocupa um espaço próprio com características que fazem deste território um lugar de charneira entre o Interior e o Litoral beirão. Os movimentos demográficos e a actividade empresarial são bem a prova de que estamos em presença de uma realidade sócio-económica distinta e de transição dentro do espaço regional mais...


Procura de Formação de Nível Superior no Concelho de Viseu.

Simões, Alfredo; Santos, Dulce; Antunes, Joaquim; Abrantes, José Luís

As escolhas vocacionais dos alunos, após a escolaridade obrigatória, encaminham-se, cada vez mais, para a formação de nível superior. As instituições que oferecem esta formação têm hoje um papel determinante a nível global, dado que o aumento das habilitações escolares/académicas da população constitui um dos principais indicadores de desenvolvimento humano e, portanto, de desenvolvimento global sustentado (Mur...


11 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data










Tipo de Documento




Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia