Detalhes do Documento

E-Portfólios e práticas de avaliação participadas. Um estudo na Educação Pré-Es...

Autor(es): Mateus, Cristina cv logo 1 ; Figueiredo, Maria Pacheco cv logo 2 ; Rego, Belmiro cv logo 3

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.19/2086

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Assunto(s): Portfólios Digitais; Avaliação; Tecnologias da Informação e Comunicação; Educação Pré-Escolar; Participação dos Pais


Descrição
O presente estudo pretendeu descrever e analisar um processo de mudança de práticas ao nível das dimensões da avaliação e da participação das famílias na educação pré-escolar através da documentação das aprendizagens das crianças, recorrendo à construção de portfólios digitais. Apresentam-se dados sobre o processo de construção dos portfólios e da participação das famílias nos mesmos, com destaque para uma das famílias cujas interações foram mais significativas e participativas. Apoiados nas TIC, pais e educadora construíram uma pedagogia articulada, na qual se constituíram como coeducadores.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Inglês
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia