Document details

E-Portfólios e práticas de avaliação participadas. Um estudo na Educação Pré-Es...

Author(s): Mateus, Cristina cv logo 1 ; Figueiredo, Maria Pacheco cv logo 2 ; Rego, Belmiro cv logo 3

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10400.19/2086

Origin: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu

Subject(s): Portfólios Digitais; Avaliação; Tecnologias da Informação e Comunicação; Educação Pré-Escolar; Participação dos Pais


Description
O presente estudo pretendeu descrever e analisar um processo de mudança de práticas ao nível das dimensões da avaliação e da participação das famílias na educação pré-escolar através da documentação das aprendizagens das crianças, recorrendo à construção de portfólios digitais. Apresentam-se dados sobre o processo de construção dos portfólios e da participação das famílias nos mesmos, com destaque para uma das famílias cujas interações foram mais significativas e participativas. Apoiados nas TIC, pais e educadora construíram uma pedagogia articulada, na qual se constituíram como coeducadores.
Document Type Conference Object
Language English
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU