Detalhes do Documento

A promoção do interesse e da relevância do ensino da ciência através da discuss...

Autor(es): Reis, Pedro cv logo 1 ; Galvão, Cecília cv logo 2

Data: 2008

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.15/720

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém

Assunto(s): Ensino das ciências; Controvérsia; Método ensino-aprendizagem; Discussão


Descrição
Esta comunicação apresenta os resultados da realização de uma das actividades de discussão de controvérsias sociocientíficas incluídas no site “BioQuest”. Estes resultados foram obtidos a partir da análise de narrativas produzidas por dois grupos de professores que realizaram a actividade no âmbito da formação pós-graduada da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A realização desta actividade pretendeu contribuir para a construção de uma interpretação crítica das interacções entre a ciência, a tecnologia, a sociedade e o ambiente.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia