Detalhes do Documento

Viagem ao longo do ano nas estátuas do jardim do paço : aprendizagem em ambient...

Autor(es): Martins, Helena cv logo 1 ; Paixão, Fátima cv logo 2 ; Jorge, Fátima cv logo 3

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.11/2148

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Assunto(s): Ensino Básico; educação em ciências; interação de contextos formais e não formais de educação; jardim do paço de Castelo Branco


Descrição
Reconhecendo a importância que os espaços não formais assumem na promoção de aprendizagens de âmbito curricular, desenvolveu-se um estudo com o objectivo de avaliar o contributo da interacção entre os dois contextos, um não formal (Jardim do Paço Episcopal de Castelo Branco) e outro formal (casa de aula), Nesta perspectiva, construíram-se recursos didácticos para a exploração de conteúdos na área das Ciências da Natureza, proporcionando o contacto com o património histórico e cultural, de elevado valor estético, complementando o trabalho realizado na escola e contribuindo para uma interdisciplinaridade com outras áreas do saber. Descreve-se, nesta comunicação, o desenvolvimento de actividades centradas na associação das características das estações do ano à sua representação simbólica e apresentam-se os resultados da avaliação do seu impacto, numa turma de 4ª ano do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia