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A definição de um sistema de qualidade para avaliar o percurso formativo em IES

Autor(es): Ramos, A. cv logo 1 ; Cruchinho, A. cv logo 2 ; Delgado, F.M.G. cv logo 3 ; Ramos, George cv logo 4 ; Pereira, Paula cv logo 5 ; Sapeta, Paula cv logo 6 ; Afonso, Paulo cv logo 7

Data: 2012

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.11/1473

Origem: Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Assunto(s): Ensino superior; Sistema de gestão da qualidade; Avaliação


Descrição
A Agência para Avaliação e Acreditação da Qualidade no Ensino Superior em Portugal, assim como a Lei da Qualidade no Ensino Superior, foram publicadas em 2007. Foi solicitado a cada Instituição de Ensino Superior (IES) a conceção de um sistema de avaliação da qualidade ajustado à sua dimensão e funcionamento, compatível com a política da qualidade existente e estratégia definida. Este trabalho apresenta a conceção do Sistema Interno de Gestão da Qualidade no Percurso Formativo definido para o Instituto Politécnico de Castelo Branco. Neste sentido são abordadas as várias fases de desenvolvimento do sistema e que consiste no desenvolvimento progressivos dos vários subprocessos identificados: Unidade Curricular; Curso; Unidade Técnico Científica; Unidade Orgânica; Instituição. A estes subprocessos estão associados os referenciais definidos, considerando-se os European Standard and Guidelines, e a lógica organizacional existente.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
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