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As Especificidades do ensino precoce de língua estrangeira: um estudo de caso

Author(s): Cruz, Mário Rui cv logo 1 ; Ferraz, Célia cv logo 2 ; Azevedo, Cláudia cv logo 3 ; Neves, Cláudia cv logo 4 ; Vale, Liliana Daniela cv logo 5

Date: 2008

Origin: Repositório da ESE de Paula Frassinetti

Subject(s): Ensino básico (1º ciclo); Segunda língua


Description
A aprendizagem de línguas estrangeiras no 1º Ciclo do Ensino Básico promove uma exposição à língua e cultura diferentes, nomeadamente de diversos países europeus falantes dessas mesmas línguas. Este mesmo contexto de ensino-aprendizagem tem especificidades próprias que vamos procurar enunciar neste artigo. Começaremos por nos referirmos à complexidade do processo de ensino- -aprendizagem de línguas estrangeiras e à importância de aquisição duma Competência Comunicativa Intercultural ao longo da vida. De seguida, teceremos algumas considerações respeitantes às características do ensino precoce de línguas estrangeiras, no que se refere a objectivos a cumprir e tipologia de actividades mais indicadas, analisando- -o ainda tendo em conta Orientações Programáticas do Ministério da Educação. De forma a ilustrar melhor o nosso estudo, faremos um estudo de caso no qual analisaremos uma aula de inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico com o intuito de percebermos quais são as estratégias mais adequadas no ensino de línguas estrangeiras e de que forma se poderá implementar a interdisciplinaridade entre as diferentes áreas curriculares e o Inglês. p. 57-71
Document Type Article
Language Portuguese
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