Document details

O Ensino Superior e o alargamento a novos públicos: as perceções dos estudantes...

Author(s): Martinho, Domingos cv logo 1 ; Jorge, Idalina cv logo 2

Date: 2013

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10437/3391

Origin: ReCiL - Repositório Científico Lusófona

Subject(s): EDUCAÇÃO; APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA; ENSINO SUPERIOR; ENSINO À DISTÂNCIA; FLEXIBILIDADE; EDUCATION; LIFELONG LEARNING; HIGHER EDUCATION; DISTANCE LEARNING; FLEXIBILITY


Description
Este trabalho teve por objetivo identificar as perceções dos estudantes do ensino superior sobre o ensino online, tentando-se perceber como é que encaram o e-learning para a continuação dos estudos. Os resultados obtidos revelam que os estudantes manifestam algumas reticências sobre o ensino online mas, ao mesmo tempo, estão disponíveis para no futuro virem a optar por esse tipo de ensino, reconhecendo o impacto positivo que poderá ter na melhoria das suas qualificações e no desenvolvimento da sua carreira profissional. Concluiu-se que os estudantes valorizam, em primeiro lugar, a redução de custos e a flexibilidade na gestão do tempo.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU