Document details

Estratégias de comunicação online dirigidas às crianças portuguesas

Author(s): Pereira, Francisco Costa cv logo 1 ; Veríssimo, Jorge cv logo 2 ; Correia, Maria do Rosário cv logo 3

Date: 2012

Origin: Comunicação e Sociedade

Subject(s): comunicação; marketing; estratégias online


Description
O presente estudo teve como objectivo principal identificar as diferentestipologias de estratégias de Marketing e Comunicação na Internet e investigar o modocomo as formas digitais de publicidade standard (como banners e botões), advergamese streaming advertising se dirigem às crianças portuguesas.Foram analisados 124 sites, dos quais 87 foram indicados como os mais acedidos peloRanking Netscope da Marktest, em Janeiro de 2009; os restantes 37 sites são relativosa produtos alimentares.Todos os sites foram visitados e gravados entre Janeiro e Junho de 2009. A análise foi realizadapor dois analistas independentes, com grande experiência em análise qualitativa.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU