Detalhes do Documento

Para uma abordagem psicológica da transição do ensino secundário para o ensino ...

Autor(es): Seco, Graça Maria dos Santos Batista cv logo 1 ; Casimiro, Mafalda Cristina Salema Monteiro cv logo 2 ; Pereira, Maria Isabel Alves Rodrigues cv logo 3 ; Dias, Maria Isabel Pinto Simões cv logo 4 ; Custódio, Susana Margarida Rodrigues cv logo 5

Data: 2005

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.8/19

Origem: IC-online

Assunto(s): Adaptação ao ensino superior; Suporte social


Descrição
Ao realizarmos a investigação agora publicada, foi nossa intenção avaliar as relações existentes entre as redes de suporte social e a adaptação do jovem estudante ao contexto do ensino superior politécnico, bem como as respectivas implicações na sua satisfação com a vida em geral. Procurámos, ainda, analisar a influência de algumas variáveis relativas ao perfil do estudante em tal processo de transição e adaptação. Para o efeito levámos a cabo um estudo transversal, com base numa amostra de cerca de 1000 alunos que, no ano lectivo de 2003/2004, se encontravam a frequentar o primeiro ano das cinco escolas do Instituto Politécnico de Leiria.
Tipo de Documento Livro
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia