Detalhes do Documento

DO AUMENTO DAS HABILITAÇÕES ESCOLARES AO EMPOWERMENT NA/DA COMUNIDADE: UM OLHAR...

Autor(es): Nico, Bravo cv logo 1 ; Rico, Hugo cv logo 2

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/8592

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Educação de Adultos; RVCC


Descrição
A criação de processos de reconhecimento, validação, certificação de saberes e de competências adquiridas ao longo da vida, além de outras soluções flexíveis que articularam a educação e a formação, através de percursos modulares, partindo de saberes adquiridos, constituíram-se, na primeira década do século XXI, instrumentos importantes de reforço e facilitação da qualificação escolar e profissional da população. Procurámos pois, enquadrar o surgimento de um dispositivo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências em Portugal, num contexto histórico de Educação de Adultos que tem privilegiado o saber formal.
Tipo de Documento Palestra
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia