Detalhes do Documento

Uma Experiência Didáctica na Formação de Professores com Resolução de Problemas...

Autor(es): Bonito, Jorge cv logo 1 ; Macedo, Regêncio cv logo 2 ; Raposo, Nicolau cv logo 3

Data: 2006

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/4841

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): investigação-acção; resolução de problemas; actividade prática


Descrição
Com base no pressuposto da maior parte das investigações e inovações em didáctica das ciências que consideram explicitamente, como base de trabalho, as teorias construtivistas sobre a aprendizagem e as suas consequências no ensino, este estudo dá conta de uma investigação-acção, no âmbito da formação inicial de professores dos ensinos básico (3.º ciclo) e secundário, com resolução de problemas com experimentação sobre o terreno. Escolheu-se o Planalto da Beira (Portugal), a partir do qual sobressaem as Serras da Marofa e de São Pedro. A actividade encontrou grande acolhimento junto dos participantes, pese embora tenha sido identificado um conjunto de dificuldades, que destacamos.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
Editor(es) Medina, Jorge; Aguado, B. V.; Praia, João; Marques, Luis
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia