Detalhes do Documento

Ensino Superior em Portugal: Transpondo fronteiras à luz do novo paradigma de B...

Autor(es): Roberto, José cv logo 1 ; Saraiva, Margarida cv logo 2 ; Casas Novas, Jorge cv logo 3

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10174/2878

Origem: Repositório Científico da Universidade de Évora

Assunto(s): Ensino superior; Processo de Bolonha; Empregabilidade; Mobilidade


Descrição
Tendo em vista o incremento da mobilidade na Europa, o Processo de Bolonha está a ser levado à prática de modo a que, até 2010, seja possível aplicar um conjunto de princípios comuns a todas as instituições de ensino superior dos países aderentes. Este ambicioso Processo tenta responder a uma variada gama de questões sociais e desafios económicos, promovendo a qualidade da educação, a capacidade de investigação e a empregabilidade dos diplomados. Com o objectivo central de investigar as implicações deste novo paradigma de ensino/aprendizagem no mercado de trabalho relativo aos cursos na área das Ciências Económicas e Empresariais, foi realizado um inquérito por questionário junto dos licenciados que, actualmente, frequentam os cursos de Mestrado em Economia e em Gestão de Empresas da Universidade de Évora. Espera-se que os resultados obtidos constituam um contributo para melhorar a compreensão desta nova realidade social e organizacional da Europa, por parte da instituição envolvida, das entidades empregadoras e dos diplomados.
Tipo de Documento Palestra
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia