Detalhes do Documento

Perceção e retenção em ginásios e health club

Autor(es): Gonçalves, Celina Raquel Nunes cv logo 1 ; Correia, Abel cv logo 2

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/9108

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Percepção; Retenção; Fitness


Descrição
O exercício físico deixou de ser visto simplesmente como forma de lazer para passar a ser uma necessidade de bem-estar, promoção de saúde, redução de stress e combate da obesidade. Acrescem razões que se prendem com a harmonia, o culto do corpo, a estética, o retardar do envelhecimento e o reequilíbrio emocional – conceito wellness difundido nos Ginásios e Health Clubs. Estes precisam de interagir permanentemente com os sócios na sua constante manutenção – retenção. O presente poster apresentará em que medida é que a retenção, no contexto dos Ginásios e Health Clubs, é influência pela percepção dos sócios e como é que essa percepção influência o sócio a permanecer. Utilizar-se-á uma metodologia qualitativa e quantitativa através de recurso à entrevista e ao questionário. Na análise qualitativa utilizar-se-á a análise de conteúdo e na quantitativa a estatística descritiva e inferencial.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia