Detalhes do Documento

Valorização dos ambientes virtuais de aprendizagem por professores do ensino su...

Autor(es): Morais, Carlos cv logo 1 ; Alves, Paulo cv logo 2 ; Miranda, Luísa cv logo 3

Data: 2013

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/8771

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Ambiente virtual de aprendizagem; Recursos; Ensino superior


Descrição
Os ambientes virtuais de aprendizagem têm vindo a ganhar força em todos os níveis de ensino e de uma forma particular no Ensino Superior. Com este artigo procura-se identificar a valorização que uma amostra de professores do ensino superior fez relativamente: à utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas suas unidades curriculares, às características dos recursos digitais associados ao ambiente Sakai e à disponibilização de recursos digitais nesse ambiente. Os dados foram obtidos por questionário, salientando-se como aspetos mais valorizados da utilização das TIC nas unidades curriculares a disponibilização e o acesso a recursos, bem como poupar tempo; as características dos recursos digitais mais valorizadas foram a acessibilidade e a facilidade de utilização; na disponibilização de recursos os aspetos mais valorizados foram a publicação de informações gerais e a publicação de recursos digitais da unidade curricular.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia