Detalhes do Documento

Dificuldades de aprendizagem específicas centradas na leitura: a monitorização ...

Autor(es): Alves, Paula Marisa Fortunato Vaz cv logo 1 ; Martins, Ana Paula Loução cv logo 2

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/6910

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Dificuldades de aprendizagem específicas; Monitorização com base no currículo; Risco


Descrição
Esta comunicação tem por finalidade apresentar resultados de um estudo a decorrer no ano lectivo 2010/2011 num Agrupamento de Escolas, em Portugal. Considerando que cerca de 80% dos alunos com dificuldades de aprendizagem específicas (DAE) não progride adequadamente na leitura (Shaywitz, 2008), pretende-se conhecer o nível de leitura dos alunos do 3ºano, identificar alunos em risco de desenvolverem DAE na leitura e conhecer também o seu nível de leitura.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia