Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Dificuldades de aprendizagem específicas centradas na leitura: a monitorização ...

Alves, Paula Marisa Fortunato Vaz; Martins, Ana Paula Loução

Esta comunicação tem por finalidade apresentar resultados de um estudo a decorrer no ano lectivo 2010/2011 num Agrupamento de Escolas, em Portugal. Considerando que cerca de 80% dos alunos com dificuldades de aprendizagem específicas (DAE) não progride adequadamente na leitura (Shaywitz, 2008), pretende-se conhecer o nível de leitura dos alunos do 3ºano, identificar alunos em risco de desenvolverem DAE na leitu...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Modelo de atendimento à diversidade: práticas eficazes no ensino da leitura jun...

Alves, Paula Marisa Fortunato Vaz; Correia, Luís de Miranda; Martins, Ana Paula Loução

A presente comunicação tem como finalidade dar a conhecer um projecto de investigação, que decorre desde Outubro de 2009, e cuja execução prática terá início no ano lectivo de 2010/2011. Pretende-se, antes de mais, criar um espaço de reflexão em torno da problemática das Dificuldades de Aprendizagem Específicas centradas na leitura. Estima-se que, em Portugal, cerca de 48% dos alunos com Necessidades Educativas...

Data: 2010   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Modelo de atendimento à diversidade: práticas eficazes no ensino da leitura jun...

Alves, Paula Marisa Fortunato Vaz; Martins, Ana Paula Loução; Correia, Luís de Miranda

O presente poster tem como finalidade dar a conhecer um projecto de investigação, que decorre desde Outubro de 2009, e cuja execução prática terá início no ano lectivo de 2010/2011. Pretende-se, antes de mais, criar um espaço de reflexão em torno da problemática das Dificuldades de Aprendizagem Específicas centradas na leitura. Estima-se que, em Portugal, cerca de 48% dos alunos com Necessidades Educativas Espe...

Data: 2010   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto











    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia