Document details

Factores de sucesso e modelos de negócio na implementação de uma estratégia de ...

Author(s): Martins, Catarina cv logo 1 ; Costa, Carlos Manuel Martins cv logo 2 ; Pacheco, Osvaldo Rocha cv logo 3

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/6886

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Destinos turísticos; E-business; Organizações de gestão de destinos; Sistemas de gestão de destinos


Description
O turismo é a actividade económica onde é mais utilizado o e-business (negócio electrónico) não só no que respeita à procura de informação mas também à aquisição de serviços. Não está ainda claro na literatura quais são os factores de sucesso na implementação de estratégias de e-business. Na verdade há ainda pouca evidência na literatura sobre quais os modelos de e-business mais adequados a cada destino, e não há evidência clara na literatura sobre uma categorização do destino na sua relação com o mesmo. Com a presente investigação de doutoramento espera-se conseguir definir uma categorização de destinos na sua relação com o e-business e de acordo com esta categoria estabelecer as estratégias de gestão mais adequadas. Neste âmbito espera-se conceptualizar os diferentes passos na materialização de uma estratégia de ebusiness através da implementação de um Sistema de Gestão de Destinos.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU