O turismo é a atividade económica onde o negócio eletrónico é mais utilizado não apenas no que diz respeito à recolha de informação mas também na transação de serviços. Os Sistemas de Gestão de Destinos têm sido referidos nos últimos anos como sendo a infraestrutura de tecnologias de informação e comunicação das Organizações de Gestão de Destinos (World Tourism Organization, 2001). Não está ainda claro na liter...
Travel Agencies (TA) business model is shifting from "Sold To" (Trip Centric) to "Selling With" (Traveler Centric). The traditional system of company-centric value creation is becoming obsolete. Prahalad & Ramaswamy (2004) argue that consumer wants to interact with firms and thereby co-create value. In this TA new frontier, the role of the consumer has changed from isolated to connected, from unaware to inf...
O turismo é a actividade económica onde é mais utilizado o e-business (negócio electrónico) não só no que respeita à procura de informação mas também à aquisição de serviços. Não está ainda claro na literatura quais são os factores de sucesso na implementação de estratégias de e-business. Na verdade há ainda pouca evidência na literatura sobre quais os modelos de e-business mais adequados a cada destino, e não ...
The problem raised by this research was based on awide revision of literature on Tourism, Organisations,Power, Law and its projections and inter-relations, thathas allowed us to establish the concept of ‘tourismaccommodation enterprises’ as power organizations.The concept constitutes a comprehensive picture of anorganisation, as well as a power system which can beapplicable to Tourism. It was made operational t...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |