Detalhes do Documento

O advento da escola como organização que aprende: a relevância das TIC

Autor(es): Meirinhos, Manuel cv logo 1 ; Osório, António cv logo 2

Data: 2011

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/6182

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Escola; Learning organisation; Tecnologias de informação e comunicação; Comunidades de prática


Descrição
Num tempo de referências constantes aos problemas educativos, nomeadamente às dificuldades da escola para dar resposta aos desafios colocados pela sociedade actual, torna-se imperativo reflectir a evolução e transformação da instituição escolar para que esta possa desempenhar uma função adequada de acordo com as exigências da sociedade onde está inserida. Uma das linhas de investigação que mais se destaca para atingir este objectivo é a que aborda a transformação das escolas em organizações que aprendem. Este trabalho pretende ser mais um contributo para alimentar essa reflexão, discutindo a função que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) poderão desempenhar para transformar as escolas em organizações de sucesso.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia