Document details

Como avaliar a retenção em health & fitness clubs: proposta de estudo

Author(s): Gonçalves, Celina Raquel Nunes cv logo 1 ; Correia, Abel cv logo 2

Date: 2007

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/5215

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Fitness; Retenção


Description
No contexto desportivo actual, constata-se que os Ginásios/Health & Fitness Clubs procuram trocas sociais e económicas, trocas de significados e emoções, para além de irem ao encontro do seu grupo alvo na constante procura de alcançar os seus objectivos. Com o crescente aumento da concorrência é preciso preservar e conquistar uma posição que satisfaça o sócio. Deste modo, os Clubes de fitness precisam de compreender os praticantes face às diversas possibilidades de prática e de posicionar as suas actividades perante a concorrência. É preciso ser influente e influenciar a mente dos sócios. Neste sentido, pretende-se perceber em que medida é que o posicionamento, isto é, a percepção dos sócios contribui para a retenção e fidelização de clientes.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU