Detalhes do Documento

Novas funções para formadores e formandos em ambientes virtuais de prendizagem...

Autor(es): Meirinhos, Manuel cv logo 1 ; Osório, António cv logo 2

Data: 2006

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/5151

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Aprendizagem colaborativa; Relação pedagógica


Descrição
Este trabalho tem como objectivo contribuir para a compreensão das novas funções de formadores e formandos, bem como para o estabelecimento de uma nova relação pedagógica, em ambientes virtuais de aprendizagem colaborativa. A compreensão desta temática pode facilitar o desenvolvimento mais rápido e eficaz de contextos de aprendizagem colaborativa a distância. Aprendizagem essa, que parece revelar-se como uma das formas eficientes de da resposta às necessidades formativas da sociedade da informação. É no sentido que repensar a relação pedagógica, mais de acordo com os contextos da aprendizagem colaborativa, que nós relacionamos os dados da nossa investigação com os dados da recolha bibliográfica.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia