Document details

Redes sociais na aprendizagem

Author(s): Miranda, Luísa cv logo 1 ; Morais, Carlos cv logo 2 ; Alves, Paulo cv logo 3 ; Dias, Paulo cv logo 4

Date: 2011

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/4687

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Web 2.0; Redes sociais; Aprendizagem


Description
A análise do impacto crescente das redes sociais no desenvolvimento dos processos de interacção, formação de grupos de interesse e partilha, bem como na sua utilização nos processo de educação e formação constitui o objecto do presente estudo, o qual incide numa amostra de alunos de uma instituição de ensino superior, através de uma investigação realizada por questionário. No âmbito deste estudo identificaram-se os principais motivos que levam os alunos a utilizarem as redes sociais, assim como as redes que utilizam com maior frequência, as actividades que desenvolvem e as principais potencialidades que reconhecem às redes sociais. Como motivações mais relevantes para a utilização das redes sociais destacam os contactos com amigos e o entretenimento. Os alunos do ensino superior reconhecem que as redes sociais têm grandes potencialidades em termos de usabilidade, contactos, recursos e discussão entre os vários intervenientes.
Document Type Part of book or chapter of book
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU