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Contratualização da autonomia das escolas: percursos e sentidos de um processo ...

Autor(es): Ferreira, Henrique da Costa cv logo 1 ; Formosinho, João cv logo 2 ; Fernandes, António Sousa cv logo 3 ; Machado, Joaquim cv logo 4

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10198/4558

Origem: Biblioteca Digital do IPB

Assunto(s): Autonomia; Contrao; Governação; Organização-Escola


Descrição
O conceito de autonomia adquiriu significações diversas, em Portugal, ignorando, muitas vezes, a sua origem sócio-histórica, a especificidade constitucional legal da administração pública e educacional portuguesas e a necessária vinculação do conceito e das práticas de autonomia aos princípios do projecto educacional da sociedade e do serviço público de educação, em particular. Neste artigo, tenta-se reconstituir genericamente a história recente do conceito de autonomia das escolas, o seu enquadramento em termos de administração pública e ainda problematizar a celebração dos primeiros contratos de autonomia.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
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