Document details

Estilos de aprendizagem e atitude face à Matemática

Author(s): Morais, Carlos cv logo 1 ; Miranda, Luísa cv logo 2

Date: 2008

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10198/1081

Origin: Biblioteca Digital do IPB

Subject(s): Estilos de aprendizagem; Gosto pela Matemática


Description
Admitimos que os estilos de aprendizagem dos alunos influenciam a sua atitude face à Matemática. Questionamos uma amostra de alunos do ensino superior para identificar os estilos preferenciais de aprendizagem, em função dos estilos: activo, reflexivo, teórico e pragmático, e a percepção de cada aluno face ao gosto pela Matemática. Dos alunos que participaram no estudo 60,3% apresentam uma preferência mais elevada num só estilo e 39,7% em mais do que um dos estilos referidos. Na relação dos estilos de aprendizagem dos alunos com a atitude face à matemática verifica-se que em todos os estilos ou combinação de estilos de aprendizagem existem alunos que gostam, alunos que não gostam ou não têm uma posição definida.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU