Detalhes do Documento

Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade

Autor(es): Geraldes, Laurinda Maria Luís Antunes Inácio cv logo 1

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10400.6/1810

Origem: Ubi Thesis - Conhecimento Online

Assunto(s): Compreensão da leitura; Literatura infantil


Descrição
A compreensão em leitura baseada no modelo de ensino explicito da leitura de Giasson, deu o mote à nossa dissertação. Tendo a narrativa intitulada “ O Segredo do Rio “ de Miguel Sousa Tavares como suporte textual, levámos à nossa sala de aula um conjunto de actividades que nos trouxeram respostas sobre o comportamento em compreensão leitora, de dois alunos, cujos casos descrevemos de forma detalhada.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia