Document details

CRM e call centers: customer relationship management e sistemas de informação e...

Author(s): Sá, Dulce Magalhães cv logo 1 ; Painho, Marco cv logo 2

Date: 2001

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10362/7695

Origin: Repositório Institucional da UNL

Subject(s): Call Center; CRM – Customer Relationship Management; Gestão de clientes; Integração de dados de clientes; Negócios electrónicos; Sistemas de Informação


Description
O CRM é não só uma disciplina mas também um conjunto de soluções de software e tecnologias focalizadas na automação e melhoria dos processos de gestão associados a relações com os clientes existentes não só na área comercial como também no marketing, apoio ao cliente e serviço pós-venda. As aplicações de CRM não facilitam apenas as interacções entre os diversos departamentos da mesma empresa (vendas, marketing, apoio ao cliente e serviço pós-venda) mas, também permite a coordenação de múltiplos canais de comunicação com o cliente – contacto directo, call center e Internet – para que as organizações possam gerir melhor os canais de comunicação mais adequados a cada cliente.
Document Type Other
Language Portuguese
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