Detalhes do Documento

O Método de aprendizagem por problemas (APP) aplicado ao ensino médico, 1ª Part...

Autor(es): Rendas, António Bensabat cv logo 1 ; Pinto, Patrícia Rosado cv logo 2 ; Gamboa, Teresa cv logo 3

Data: 1997

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10362/2742

Origem: Repositório Institucional da UNL

Assunto(s): Currículo; Ensino médico pré-graduado; Ensino tutorial; Raciocínio clínico; Raciocínio hipotético-dedutivo; Resolução de problemas; Simulações escritas; Simulações em computador; Treino deformadores.


Descrição
Educação Médica, 1997; 8 (1): p.17-35. A aplicação do método de aprendizagem por problemas ao ensino médico pré-graduado suscitou um conjunto de reflexões sobre o enquadramento teórico e as estratégias de desenvolvimento institucional que constituem o tema do presente artigo.___________________________ Summary: Based on our experience of applying problem-based learning to undergraduate medical education we present some reflections about the theoretical framework of the method and its importance as a strategy for institutional development.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia