Detalhes do Documento

Funções da educação de infância - evolução de conceitos e práticas

Autor(es): Ferreira, Ana Bela Lopes cv logo 1

Data: 2005

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/988

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): História da educação; Educação pré-escolar; Educação comparada


Descrição
Pretende-se estudar a educação pré-escolar em Portugal ao nível dos conceitos e práticas, das funções e da diversidade de organizações em instituições diferentes da família e numa perspectiva evolutiva desde o seu início até ao presente. Procura-se focar em particular a integração (ou não) da educação dos 3/4 aos 5/6 anos com a escolaridade primária na educação básica, recorrendo à experiência de organizações internacionais e à comparação com os casos de Inglaterra, França, Alemanha e Itália, países onde a educação pré-escolar se desenvolveu nas suas diferentes funções. ABSTRACT: This present research studies the pre-school education in Portugal at the level of its concepts and working practice, its functions and organizational diversity in different institutions and in a chronological perspective since its roots to the present day. It intends to focus on the integration (or not) of the education since 3/4 years of age to 5/6 with primary school in basic education, recurring to the experience of international organizations and to the comparison with other countries like England, France, Germany and Italy, where pre-school education developed in its different functions.
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Português
Orientador(es) Coelho, Carlos Meireles
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia