Detalhes do Documento

A imagem da marca Website e o comportamento do consumidor

Autor(es): Fernández García, Carlos cv logo 1

Data: 2009

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10773/1687

Origem: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Assunto(s): Gestão estratégica; Comércio electrónico; Gestão de marketing; Identidade organizacional; Marcas comerciais


Descrição
O comércio electrónico encontra-se em crescimento em Espanha e tende a ser cada vez mais um meio de apresentação e venda de produtos ou serviços. Neste estudo, depois de se ter realizado a revisão da literatura, foi construído um questionário e consideradas três variáveis relativas à marca de website: associação da marca, personalidade da marca e imagem da marca. O modelo de regressão proposto apresenta a imagem da marca como variável dependente. Para testar o modelo foram inquiridos estudantes de universidades espanholas. O resultado principal mostra que a associação da marca do website é mais importante na explicação da imagem da marca do website do que a personalidade da marca do website. ABSTRACT: Electronic commerce is growing in Spain and tends to be more and more a way of presenting and selling products or services. In this study, after the literature review, a questionnaire was elaborated and three variables related to the brand website were included: brand association, brand personality, and brand image. The regression model proposed presents the brand image as the dependent variable. To test the model were surveyed students from Spanish universities. The main result shows that the website brand association is more important in explaining the website brand image than the website brand personality. Mestrado em Gestão
Tipo de Documento Dissertação de Mestrado
Idioma Espanhol
Orientador(es) Loureiro, Sandra Maria Correia; Santana, Silvina Maria Vagos
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia