Document details

A imagem da marca Website e o comportamento do consumidor

Author(s): Fernández García, Carlos cv logo 1

Date: 2009

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10773/1687

Origin: RIA - Repositório Institucional da Universidade de Aveiro

Subject(s): Gestão estratégica; Comércio electrónico; Gestão de marketing; Identidade organizacional; Marcas comerciais


Description
O comércio electrónico encontra-se em crescimento em Espanha e tende a ser cada vez mais um meio de apresentação e venda de produtos ou serviços. Neste estudo, depois de se ter realizado a revisão da literatura, foi construído um questionário e consideradas três variáveis relativas à marca de website: associação da marca, personalidade da marca e imagem da marca. O modelo de regressão proposto apresenta a imagem da marca como variável dependente. Para testar o modelo foram inquiridos estudantes de universidades espanholas. O resultado principal mostra que a associação da marca do website é mais importante na explicação da imagem da marca do website do que a personalidade da marca do website. ABSTRACT: Electronic commerce is growing in Spain and tends to be more and more a way of presenting and selling products or services. In this study, after the literature review, a questionnaire was elaborated and three variables related to the brand website were included: brand association, brand personality, and brand image. The regression model proposed presents the brand image as the dependent variable. To test the model were surveyed students from Spanish universities. The main result shows that the website brand association is more important in explaining the website brand image than the website brand personality. Mestrado em Gestão
Document Type Master Thesis
Language Spanish
Advisor(s) Loureiro, Sandra Maria Correia; Santana, Silvina Maria Vagos
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU