Document details

Ocorrência de pesquisas narrativas sobre formação de Professores de Ciências e ...

Author(s): Terezinha Valim Oliver Gonçalves cv logo 1 ; Roberto Nardi cv logo 2

Date: 2013

Origin: Indagatio Didactica

Subject(s): Pesquisa Narrativa; Formação de Professores; Educação em Ciências e Matemática


Description
Neste artigo, apresentamos resultados que expressam a ocorrência de pesquisas narrativas, na forma de teses e dissertações acadêmicas em programas de pósgraduação no Brasil, no período de 2000 a 2010, na área de Ensino de Ciências e Matemática. Consultamos o Cadastro Discente, no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, por meio das palavras-chave: pesquisa narrativa, investigação narrativa e formação de professores. Por meio da leitura dos resumos, identificamos a área do conhecimento, a IES e o orientador. Das 162 (cento e sessentaa e duas) produções acadêmicas identificadas, 31 (trinta e uma) são da área de ensino de Ciências e Matemática. Os dados encontrados sinalizam para a existência de grupos de estudos e pesquisas em formação no país que se dedicam à pesquisa narrativa no Ensino de Ciências e Matemática, na linha de formação de professores.
Document Type Article
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU