Detalhes do Documento

Iniciação à Adição através da ludicidade

Autor(es): Ana Farias cv logo 1 ; Magda Teles cv logo 2 ; Guida Dias cv logo 3 ; Paulo Lopes cv logo 4

Data: 2012

Origem: Indagatio Didactica

Assunto(s): Ludicidade; adição; pré-escolar;


Descrição
O presente artigo descreve o desenvolvimento de uma proposta pedagógica, através do uso da ludicidade no processo de ensino aprendizagem da matemática, com o objetivo de facilitar a compreensão de alguns conceitos matemáticos por parte das crianças no pré-escolar. Com o tema “Iniciação à adição através da ludicidade” foram realizadas atividades práticas com um grupo de crianças de idades compreendidas entre os 5 e a 6 anos.As conclusões apontam no sentido de que utilização do lúdico favorece o processo de ensino-aprendizagem da matemática e que os jogos matemáticos criativos geram prazer, motivação e uma melhor solidificação do pensamento lógico-matemático.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados

Não existem documentos relacionados.


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia