Document details

Produzir conteúdos para a Internet ou a re-invenção da didáctica na sociedade ...

Author(s): Oliveira, Lia Raquel cv logo 1

Date: 2006

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/8968

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Objectos de aprendizagem; Elearning


Description
O texto que se apresenta, resulta de duas intervenções orais feitas, a convite, em dois eventos: o primeiro em 8 de Junho de 2004, em Aveiro, no Centro de Congressos - Seminário PORMAT, O Desafio Digital, intervenção intitulada “A re-invenção da didáctica na sociedade do conhecimento” -; o segundo, em 29 de abril de 2005, em Matosinhos, na Exponor – Conferência Exponor-conteúdos para e-Learning, intervenção intitulada “A scormização do conhecimento ou a re-invenção da didáctica…?” (tema proposto pela organização, “econteúdos para e-Learning”). No âmbito da educação, produzir e-conteúdos, conteúdos para a Internet, para a web, para o e-learning e, mais recentemente, objectos de aprendizagem (as designações são múltiplas) significa re-inventar os recursos pedagógico-didácticos. Tentaremos justificar esta afirmação procurando dar resposta a três questões: Porquê e para quê criar e-conteúdos? O que são e-conteúdos? Quem produz os e-conteúdos e em que condições?
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU