Document details

Dimensões do conceito “Educação para a Saúde” de estudantes de sete cursos do e...

Author(s): Carvalho, Amâncio cv logo 1 ; Carvalho, Graça Simões de cv logo 2

Date: 2009

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/8897

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho

Subject(s): Educação para a saúde; Promoção da saúde; Ensino superior; Concepções de estudantes; Valoração; Força; Actividade


Description
A presente comunicação resulta de uma parte de um trabalho de doutoramento mais vasto na qual se pretendia avaliar as dimensões “Valoração”, “Força” e “Actividade” relativas ao conceito de Educação para a Saúde (EpS), numa amostra de 709 alunos de 7 cursos do ensino superior. Foi utilizada uma escala diferencial semântica, tipo Osgood, composta por três sub-escalas, que caracterizavam cada uma das dimensões. Em 4 dos 7 cursos verifica-se que a formação potencia a importância dada às três dimensões de EpS, umas vez que as médias do 4º ano são significativamente diferentes (superiores) às dos 1º ano. Em 2 cursos não se verificaram diferenças significativas enquanto que num outro houve um decréscimo significativo do valor atribuído a estas dimensões. O efeito da formação é apresentado e discutido.
Document Type Conference Object
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU