Document details

Profissionalismo docente em transição : as identidades dos professores em tempo...

Author(s): Flores, Maria Assunção cv logo 1 ; Viana, Isabel Carvalho cv logo 2

Date: 2007

Persistent ID: http://hdl.handle.net/1822/8148

Origin: RepositóriUM - Universidade do Minho


Description
A presente publicação inclui um conjunto de textos que resultam de um projecto de investigação intitulado "Profissionalismo docente em transição: As identidades dos professores em tempos de mudança", realizado em 2004, entre as Universidades do Minho, Portugal e de Nottingham, Reino Unido, financiado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e pelo British Council, no âmbito das Acções Integradas Luso-Britânicas. Este estudo pretendeu analisar e compreender a(s) forma(s) como os professores (portugueses e ingleses) entendem as mais recentes mudanças ocorridas no ensino, bem como os seus efeitos no modo como encaram o profissionalismo docente e a(s) sua(s) identidade(s) profissional(ais). Com este trabalho, pretendeu-se desenvolver espaços de reflexão e construção conjunta, no sentido de investigar com os professores.
Document Type Book
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU