Detalhes do Documento

Como organizar portefólios na sala de aula de matemática?

Autor(es): Alves, Ana Paula cv logo 1 ; Gomes, Maria João cv logo 2

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/7665

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Portefólios; e-portefólios; Web-fólios; Portefólios digitais; Portfolio


Descrição
A implementação de portefólios como instrumento de avaliação e de aprendizagem no contexto de uma disciplina, não é uma tarefa fácil. No caso específico da disciplina de Matemática, surgem muitas vezes dúvidas que assaltam os professores interessados em organizar e implementar estes portefólios na sala de aula. Porquê usar portefólios? Como organizar os portefólios? Que materiais deverão os alunos colocar? Como avaliar os portefólios? Nesta comunicação iremos abordar algumas destas questões relacionadas com a organização e implementação de portefólios em contexto sala de aula, apresentando também alguns exemplos concretos decorrentes da nossa experiência neste domínio.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia