Detalhes do Documento

Análise comparativa do tema “uso de recursos” nos manuais do ensino básico em P...

Autor(es): Ferreira, Cláudia cv logo 1 ; Tracana, Rosa Branca cv logo 2 ; Ferreira, Maria Eduarda cv logo 3 ; Carvalho, Graça Simões de cv logo 4

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/7353

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Educação ambiental; Uso de recursos; Manuais escolares


Descrição
O objectivo do presente estudo foi proceder a uma análise comparativa da abordagem do tema “Uso de recursos” no ensino básico Português e Moçambicano, dando especial atenção à análise das concepções “responsabilidade Individual vs Social” (examinando “estratégias de prevenção no desperdício dos recursos e na gestão dos mesmos”), “Humanos como convidados da natureza e ambiente vs Humanos como Donos da Natureza e Ambiente” (examinando “disponibilidade dos recursos, sustentabilidade e equidade”). Analisou-se também o Estilo Educacional e as imagens que representam os Humanos e a Natureza. Os manuais Moçambicanos analisados apresentam maior envolvimento e preocupação relativamente à Gestão do Uso dos Recursos.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia