Detalhes do Documento

Análise do “uso de recursos” nos manuais portugueses : do 1º ciclo ao secundário

Autor(es): Tracana, Rosa Branca cv logo 1 ; Ferreira, Cláudia cv logo 2 ; Ferreira, Maria Eduarda cv logo 3 ; Carvalho, Graça Simões de cv logo 4

Data: 2007

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/1822/7350

Origem: RepositóriUM - Universidade do Minho

Assunto(s): Educação ambiental; Uso de recursos; Manuais escolares


Descrição
Os recursos são cruciais para o funcionamento da economia e para a qualidade de vida das populações. O nosso trabalho pretende analisar a presença nos manuais escolares do sistema de ensino português (do 1º ciclo ao secundário) do tema “Uso de Recursos”. Para tal utilizou-se uma grelha de análise construída no âmbito do projecto europeu – Biohead-Citizen. Os resultados evidenciaram que nos manuais escolares: não é dada ênfase à responsabilidade individual e social nas questões ambientais e que o conceito de sustentabilidade não é realçado. Nestes aspectos, não se encontraram grandes diferenças entre os manuais de Ciências e os de Geografia.
Tipo de Documento Documento de conferência
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Documentos Relacionados



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia